A escova progressiva é uma aliada quando se trata de transformação das madeixas, pois permitem uma redução de volume e também o alisamento parcial ou total dos cabelos. Com certeza é o sonho de muitas mulheres, mas algumas acabam por se arrepender e passa a desejar tirar a progressiva. A dúvida é como tirar progressiva do cabelo sem cortar?

É importante saber que não existe como tirar a progressiva do cabelo de uma forma rápida, sem cortar. A solução para as mulheres que desejam retirar a química dos fios, mas sem mexer no comprimento do cabelo é lavar com xampu antirresíduo, pois ele remove aos poucos todos os resíduos do produto da progressiva do seu cabelo.

Mas vale saber que esse xampu resseca muito os fios, por isso, é fundamental que você faça uma boa hidratação logo após o uso. Essa hidratação deve ser feita uma vez por semana, em casa mesmo, e a cada 15 dias, no salão.

Se você lavar a cabeça todos os dias, mas não com o xampu antirresíduo, pois ele poderá ser usado uma vez por semana, você conseguirá tirar ainda mais rápido a escova progressiva dos seus fios. Esse método é o contrário do que se indica para manter a progressiva por mais tempo.

tirar progressiva sem cortar 300x180 Como tirar progressiva do cabelo sem cortar

Saiba mais sobre o efeito da progressiva do cabelo

  • A escova progressiva blinda o cabelo, fazendo com que a química consiga penetrar em quase nenhuma parte, ou seja, se você for pinta-lo, o seu cabelo poderá ficar manchado e no caso de um alisamento com química limpa, ela não permitirá um alisamento uniforme. Sem contar que o risco de quebra é ainda maior.
  • O liso natural e com balaço e pontinhas modeladas não é um resultado que se alcança com a escova progressiva. Por isso, muita atenção ao optar por esse método, pois o seu cabelo poderá ficar liso/escorrido e sem balanço algum.
  • Não se deixe enganar. A escova progressiva não hidrata o cabelo, afinal, esta não é a finalidade desse procedimento. Alguns fabricantes desenvolveram fórmulas que juntam alisantes com um creme reconstrutor, mas isto é o processo de selagem. Mas eles apenas dão a impressão de que o cabelo está hidratado, devido ao brilho que deixam nos fios, porém, vale saber que brilho não é sinal de cabelo hidrato.

Enfim, o melhor jeito de como tirar progressiva do cabelo sem cortar é lavando os fios diariamente e uma vez por semana, usar o xampu antirresíduo.