A escova progressiva é uma aliada quando se trata de transformação das madeixas, pois permitem uma redução de volume e também o alisamento parcial ou total dos cabelos. Com certeza é o sonho de muitas mulheres, mas algumas acabam por se arrepender e passa a desejar tirar a progressiva. A dúvida é como tirar progressiva do cabelo sem cortar?

Shampoo Anti-Resíduo é a Solução para Tirar a Progressiva do cabelo sem Cortar?

É importante saber que não existe como tirar a progressiva do cabelo de uma forma rápida, sem cortar. A solução para as mulheres que desejam retirar a química dos fios, mas sem mexer no comprimento do cabelo é lavar com xampu anti-resíduo, pois ele remove aos poucos todos os resíduos do produto da progressiva do seu cabelo.

Usando o Shampoo anti-resíduo, que é um higienizador espetacular, pois tem pH neutro, sete, acima das taxas normais do cabelo que é de cerca de 5,5, as cutículas do cabelo se abrem, retirando os  excessos de substâncias químicas do cabelo mais rapidamente.

Testes comprovam que o Shampoo anti-resíduo ajuda a retirar mais rápido a química do cabelo, assim ele pode ser usado para retirar o efeito das escovas disciplinares como: Escova Progressiva, Selagem Térmica e ainda, para retirar parte dos pigmentos que compõem a tinta nos Cabelos.

Características do Shampoo Anti-Resíduo

  • Higienizador potente
  • PH Neutro, por volta de sete
  • Indicado para Limpeza Profunda
  • Retira o excesso de cremes, silicones, poluição do dia-a-dia, químicas, tinturas etc.

O Shampoo Anti-Resíduo Pode ser usado para tirar mais rápido o efeito da Escova Progressiva do Cabelo, mas para quem tem tintura, fique atenta, pois pode desbotar a cor, um vez que expulsa os elementos que se unem a fibra capilar

Vale saber que esse xampu resseca muito os fios, por isso, é fundamental que você faça uma boa hidratação logo após o uso. Essa hidratação deve ser feita uma vez por semana, em casa mesmo, e a cada 15 dias, no salão.

Se você lavar a cabeça todos os dias, mas não com o xampu antirresíduo, pois ele poderá ser usado uma vez por semana, você conseguirá tirar ainda mais rápido a escova progressiva dos seus fios. Esse método é o contrário do que se indica para manter a progressiva por mais tempo.

tirar progressiva sem cortar 300x180 Como tirar progressiva do cabelo sem cortar

Saiba mais sobre o efeito da progressiva no cabelo

  • A escova progressiva blinda o cabelo, fazendo com que a química consiga penetrar em quase nenhuma parte, ou seja, se você for pinta-lo, o seu cabelo poderá ficar manchado e no caso de um alisamento com química limpa, ela não permitirá um alisamento uniforme. Sem contar que o risco de quebra é ainda maior.
  • O liso natural e com balaço e pontinhas modeladas não é um resultado que se alcança com a escova progressiva. Por isso, muita atenção ao optar por esse método, pois o seu cabelo poderá ficar liso/escorrido e sem balanço algum.
  • Não se deixe enganar. A escova progressiva não hidrata o cabelo, afinal, esta não é a finalidade desse procedimento. Alguns fabricantes desenvolveram fórmulas que juntam alisantes com um creme reconstrutor, mas isto é o processo de selagem. Mas eles apenas dão a impressão de que o cabelo está hidratado, devido ao brilho que deixam nos fios, porém, vale saber que brilho não é sinal de cabelo hidrato.

Enfim, o melhor jeito de como tirar progressiva do cabelo sem cortar é lavando os fios diariamente e uma vez por semana, usar o xampu antirresíduo.