A escova progressiva é a moda dos cabelos no momento e muitas mulheres já aderiram a essa moda. Mas e se eu me arrepender, tem como tirar a progressiva do cabelo? A resposta é sim e aqui você saberá como.

Cheiro forte, oleosidade nos fios, caspa, dores de cabeça, reações alérgicas, danos aos fios, está muito liso e não combina em nada comigo, são muitos os motivos que levam uma pessoa a querer tirar a escova progressiva.

Mas como tirar a progressiva do cabelo?

 Se você usar um xampu anti resíduos, você vai perceber rapidamente a escova saindo dos seus fios, pois ela irá agir cada vez menos. Você até pode lavar por várias vezes o seu cabelo para uma retirada mais rápida, porém, é certo de que seu cabelo ficará bem ressecado. A dica então é fazer uma boa hidratação logo após a retirada da progressiva.

Mas atenção! Essa regra não vale para escova definitiva ou alisamento, que para estes casos, somente com a tesoura mesmo. Isso porque a escova progressiva, quanto mais se lava, mais sai, por isso que se chama progressiva.

tirar progressiva cabelo Como Tirar a Progressiva do Cabelo? Sem Cortar o Cabelo!

É importante saber que:

  1. O processo de alisamento da escova progressiva dura cerca de 4 meses;
  2. Se você desejar retirar a progressiva do seu cabelo, você tem duas opções: cortar ou usar xampu anti resíduos;
  3. Opte por usar xampu que contenha sal em sua fórmula por 3 vezes na semana. Ele ajuda a retirar a progressiva do seu cabelo.

Ter o cabelo liso é o sonho de muitas mulheres hoje em dia, mesmo porque, ele proporciona praticidade na vida da mulher que trabalha fora. Por isso que muitas optam pela escova progressiva, mas em alguns casos elas se arrependem por diversos fatores. O bom da progressiva é que não é preciso cortar as madeixas e nem ter que ficar com o cabelo indesejado, pois ela sai progressivamente.

Mas ainda assim o seu cabelo não estará totalmente recuperado, pois para isso é preciso esperar que ele cresça novamente. Mas enquanto ele nasce, você deve hidratar os seus fios pelo menos uma vez na semana. E não se esqueça que o resultado é melhor se você usar bons produtos.

Durante esse processo, evite escova com secador e prefira usar sempre o difuso. E é claro, beba muita água, pois além do seu corpo, o seu cabelo também agradece.

Se você não gostou da sua progressiva, agora você já sabe como tirar a progressiva do cabelo.